Exposição: Dia Internacional do Livro/ Dia de S. Jordi

Os alunos participaram na comemoração do Dia Internacional do Livro/ Dia de S. Jordi e tiveram a oportunidade de contactar com as tradições perpetuadas nas comunidades autónomas de Aragão, Catalunha e das Ilhas Baleares. Elaboraram marcadores de livros, selecionaram fragmentos textuais de obras espanholas e traduções para o espanhol de diversos autores que distribuíram pelosContinue a ler “Exposição: Dia Internacional do Livro/ Dia de S. Jordi”

Exposição: “Personalidades hispanohablantes”

Decorre de 24/04 a 08/05 a votação para o melhor trabalho das turmas de 9.º ano de espanhol, explorando as biografias de personalidades associadas à cultura espanhola nas mais diversas áreas de atividade.  Os alunos que agora finalizam o 3.º ciclo criaram um jogo interativo sobre cada uma das personalidades escolhidas (usando a plataforma gratuita kahoot) e escreveram/interpretaram um guião de umaContinue a ler “Exposição: “Personalidades hispanohablantes””

Exposição: “Monumentos españoles”

Decorre de 24/04 a 08/05 a votação para o melhor trabalho das turmas de 8.º ano de espanhol, explorando monumentos associados ao património histórico/cultural de Espanha.  A votação está aberta a todos os visitantes da biblioteca. Participa já.

Exposição: “Mi casa, tu casa” y “Centro Comercial D. Maria II”

Decorre de 24/04 a 08/05 a votação para o melhor trabalho das turmas de 7.º ano de espanhol, explorando léxico relativo às partes de uma casa e aos objetos que nela se encontram e léxico relativo ao comércio (lojas de diferentes tipologias e produtos comercializados). A votação está aberta a todos os visitantes da biblioteca.Continue a ler “Exposição: “Mi casa, tu casa” y “Centro Comercial D. Maria II””