Teatro às Três Pancadas

No dia 10 de maio, foi promovida mais uma atividade, no âmbito da Educação Literária para os alunos do 4º ano, turma E, na Biblioteca Escolar de Vale do Este.

Nesta sessão foram retratadas duas peças do “Teatro às três pancadas”, de António Torrado: “A raposa e o lobo” e “Vem aí o Zé das Moscas”.

Antes de mais foi apresentada a biografia deste autor e expostos os títulos e livros de muitas das suas obras existentes, nesta biblioteca, com apelo aos alunos da sua aquisição, no intuito de promover hábitos e gosto pela leitura, levando-os a concordar que a leitura é a base de todo o conhecimento.

Numa primeira abordagem da obra foram trabalhadas as características do texto dramático. De seguida, fez-se a análise do conto “A raposa e o lobo”, bem como a pesquisa das” fontes de inspiração” para a recriação desta peça teatral.

Posteriormente, foi colocado o cenário alusivo e os alunos caraterizados a rigor dos animais da história, fizeram a respetiva  representação de uma forma, verdadeiramente, fascinante.

Estes pequenos atores intervenientes estiveram ao mais alto nível, foram de uma expressividade, de uma dicção e de uma projecção de voz admiráveis.

Após esta peça teatral foi exibido um vídeo  do teatro “Vem aí o Zé das Moscas” e depois de feita a exploração ideológica realizaram uma ficha de leitura.

Foi, sem dúvida, um espaço de entretenimento em que todos os alunos se envolveram com todo o entusiasmo e seriedade, emergindo desta atividade um resultado final excelente, ultrapassando as expectativas previstas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: