Escola básica de Lagarinhos a Cantar os Reis

Temos obrigação de salvar tudo aquilo que ainda é susceptível de ser salvo, para que os nossos netos, embora vivendo num Portugal diferente do nosso, se conservem tão Portugueses como nós e capazes de manter as suas raízes culturais mergulhadas na herança social que o passado nos legou.”  (Jorge Dias)

Cantar os Reis e as Janeiras

Após o Natal e até ao fim do mês de Janeiro, grupos de homens e mulheres, jovens e crianças, com ou sem instrumentos musicais (muitas vezes apenas acompanhados por uma gaita de beiços), iam cantar, de porta em porta, para anunciar o nascimento do Deus-Menino.

Também nós recebemos a visita dos alunos,  professoras, assistentes e representante da Associação de pais da Escola básica de Lagarinhos – Brufe. O espaço que serviu de palco a tão bela cantoria, foi naturalmente a biblioteca! Aqui recebemos e vos apresentamos a tradição em imagens.

Click to play this Smilebox slideshow