14.ª Festa Mundial da Animação

cartaz animação 2015

Click to play this Smilebox slideshow
Create your own slideshow - Powered by Smilebox
A picture slideshow by Smilebox

As Bibliotecas Escolares e o grupo de Educação Visual, do Agrupamento de Escolas D. Maria II, associaram-se à 14.ª Festa Mundial da Animação. De 26 a 30 de outubro realizaram-se exposições de brinquedos óticos e foram projetados os filmes inseridos no panorama juvenil e para a atribuição do Prémio Nacional da Animação pelo público (nas categorias oficinas, escolas e profissionais) propostos pela Casa da Animação. (Poderá consultar o Programa detalhado aqui).
Ao longo da semana vários alunos tiveram a oportunidade de experimentar e conhecer um pouco mais sobre o cinema de animação, desenvolver a literacia dos média e atender às Recomendações da Comissão Europeia sobre literacia mediática no ambiente digital (emitidas em 2009).

Com o propósito de completar as exposições patentes nas escolas EB D Maria II, EB Vale do Este e EB de Requião, foi criado também o expositor virtual que se segue:

Made with Padlet

One thought on “14.ª Festa Mundial da Animação