14.ª Festa Mundial da Animação

A picture slideshow by Smilebox As Bibliotecas Escolares e o grupo de Educação Visual, do Agrupamento de Escolas D. Maria II, associaram-se à 14.ª Festa Mundial da Animação. De 26 a 30 de outubro realizaram-se exposições de brinquedos óticos e foram projetados os filmes inseridos no panorama juvenil e para a atribuição do Prémio NacionalContinue a ler “14.ª Festa Mundial da Animação”

“Corre, corre cabacinha”

No dia 23 de outubro no âmbito da Educação Literária, a turma do 1.º ano da EB de Vale do Este desenvolveu a atividade “Ouvir Falar os Livros”, onde lhes foi apresentada a obra literária “Corre, corre cabacinha” de Alice Vieira. A velhinha “saltou” do livro e contou-lhes duma forma divertida a história da referidaContinue a ler ““Corre, corre cabacinha””