Ouvir falar os livros em Requião

Na Biblioteca de Requião, nos dias 20, 25 e 27 de novembro, e no primeiro dia de dezembro, ouviram-se falar os livros!

Os alunos do 2º ano ficaram a conhecer o conto “O pinto Borrachudo”, uma história da obra “Contos Populares Portugueses”, de Adolfo Coelho.

Uns dias depois foi apresentada aos alunos do 3º ano de escolaridade, desta escola, a historia “As sombras chinesas”, da obra “O Mercador de Coisa Nenhuma”, de António Torrado. No final da história, os alunos experimentaram a projeção de sombras.

Aos alunos do 4º ano, foi apresentada a obra “O gato e o Escuro” de Mia Couto.

Para os alunos do 1º ano de escolaridade foi selecionada a obra de Luísa Ducla Soares, “Destrava Línguas”. Nesta, os alunos tentaram dizer alguns dos trava-línguas trabalhados, de forma rápida, sendo utilizado, para isso uma ampulheta. No final foi entregue aos alunos um livrinho, “O meu primeiro livrinho de trava-línguas”, com os poemas trabalhados e outros para completarem e ilustrarem-nos, na sala de aula.

Os alunos participaram com muito interesse e motivação nas atividades desenvolvidas, que certamente foram uma mais-valia para a promoção da Educação Literária.

As obras acima referenciadas foram apresentadas pela professora da Equipa da Biblioteca, que se mostrou muito satisfeita, pelo interesse e empenho demonstrado pelos alunos e pela prestável colaboração das professoras da escola.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: