Alunos representam brilhantemente o Agrupamento de Escolas D. Maria II na Fase Municipal da 14.ª edição CNL

Concurso Nacional de Leitura´ 21 | fase municipal | Prova oral

Terminou, no dia 22 de fevereiro, com a prova oral, a fase municipal da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura com o apuramento de três alunas do Agrupamento de Escolas D. Maria II para participarem na fase intermunicipal.

                  Depois da fase escolar, onde estiveram envolvidos cerca de 200 alunos, os apurados, dois de cada ciclo, participaram na fase municipal. Na fase escolar, os alunos leram: O Segredo do Rio de Miguel sousa Tavares (1.º CEB), Ulisses de Maria alberta Menéres (2.º CEB), “O Conto da Ilha Desconhecida” de José Saramago (3.º CEB).

                  Na fase municipal, os alunos apurados leram: A noite de Natal de Sophia de Mello Breyner Andresen (1.º CEB), Gaivota de Maria Rosa Colaço (2.º CEB), Cão Como Nós de Manuel Alegre (3.º CEB). Devido ao confinamento geral, esta fase decorreu online e em dois momentos: prova escrita e prova oral, no dia 15 e 22 de fevereiro, respetivamente. Após a prova escrita, quatro alunos do agrupamento foram selecionados para a realização da prova oral: um do 1.º ciclo, um do 2.º ciclo e dois do 3.º ciclo. 

                  No final da realização de todas as provas, o júri anunciou o nome dos doze alunos vencedores, quatro de cada ciclo, que irão representar o município na Fase Intermunicipal, a realizar em Vizela em dada a definir. 

                  O Agrupamento de Escolas D. Maria II estará muito bem representado, nesta fase da 14.ª edição do Concurso Nacional de Leitura, com as alunas: Ana Margarida Queirós Valente Pereira (1.º CEB), Margarida Nunes Maia (2.º CEB) e Gabriela Gomes Serino (3.º CEB).

                  Esta participação só foi possível porque, em primeiro lugar, os professores envolveram-se e motivaram os alunos. Depois, os alunos aderiram e os encarregados de educação proporcionaram os meios.  

                  Por fim, um bem-haja a toda a equipa que oleou a máquina: Biblioteca Municipal, Coordenador Interconcelhio… e ao júri que teve a ingrata tarefa de selecionar.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: