O Agrupamento de Escolas D. Maria II teve patente a exposição de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado, o maior e mais importante museu da Espanha, que abriga um acervo com mais de 17 mil obras de arte, entre pinturas, esculturas, desenhos, arte decorativa e documentos históricos.
A exposição, gentilmente cedida pela Consejería de Educación de la Embajada de España, encontrou-se gratuitamente aberta a toda a comunidade educativa, de 23 a 30 de novembro, nas bibliotecas das Escolas de Vale do Este e D. Maria II.
Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar diversas reproduções de obras imortais de pintores emblemáticos como: Diego Velázquez, Francisco de Goya, Sandro Botticelli, El Greco, Tiziano, Peter Paul Rubens, Bartolomé Esteban Murillo, José de Madrazo y Agudo, Eduardo Rosales, Joaquín Sorolla, Albrecht Dürer e Fra Angelico.
Esta iniciativa resultou de uma parceria estabelecida entre o grupo de Espanhol, contando com a colaboração do Departamento de Línguas, com as bibliotecas escolares, onde os alunos puderam tranquilamente apreciar as obras expostas e assistir a vídeos de curta duração alusivos ao museu, aos pintores e às obras de arte.
Mais informação disponível em: http://es.calameo.com/read/000656028929b54e77212
http://www.famalicaoeducativo.pt/_obras_do_museu_do_prado_na_escola_de_vale_do_este