AE D. MARIA II promoveu exposição de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado

O Agrupamento de Escolas D. Maria II teve patente a exposição de reproduções de obras do Museu Nacional do Prado, o maior e mais importante museu da Espanha, que abriga um acervo com mais de 17 mil obras de arte, entre pinturas, esculturas, desenhos, arte decorativa e documentos históricos.

A exposição, gentilmente cedida pela Consejería de Educación de la Embajada de España, encontrou-se gratuitamente aberta a toda a comunidade educativa, de 23 a 30 de novembro, nas bibliotecas das Escolas de Vale do Este e D. Maria II.

Os visitantes tiveram a oportunidade de apreciar diversas reproduções de obras imortais de pintores emblemáticos como: Diego Velázquez, Francisco de Goya, Sandro Botticelli, El Greco, Tiziano, Peter Paul Rubens, Bartolomé Esteban Murillo, José de Madrazo y Agudo, Eduardo Rosales, Joaquín Sorolla, Albrecht Dürer e Fra Angelico.

Esta iniciativa resultou de uma parceria estabelecida entre o grupo de Espanhol, contando com a colaboração do Departamento de Línguas, com as bibliotecas escolares, onde os alunos puderam tranquilamente apreciar as obras expostas e assistir a vídeos de curta duração alusivos ao museu, aos pintores e às obras de arte.

Mais informação disponível em: http://es.calameo.com/read/000656028929b54e77212

http://www.famalicaoeducativo.pt/_obras_do_museu_do_prado_na_escola_de_vale_do_este

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: