“Descodificar rótulos”

Realizou-se na biblioteca escolar da EB de Vale do Este, nos dias 20 e 24 de outubro, a ação de sensibilização “Descodificador de rótulos” com os alunos das turmas dos, 3.º, 4.º, 5.º e 6.º anos, promovida pelos Serviços Educativos de Vila Nova de Famalicão. A atividade, dirigida pela Dra Carla Sousa, teve como objetivo principal formar os nossos pequenos consumidores para a seleção de alguns alimentos que são consumidos habitualmente e que nem sempre são o que parecem ser. Optar por um ou outro produto, tendo como ponto de partida a leitura do seu rótulo, pode fazer toda a diferença para quem quer ter uma alimentação saudável.

Com o intuito de ajudar a definir, identificar e classificar alguns dos aditivos usados nos alimentos que consumimos (conservantes e corantes) enriquecemos este artigo com a ligação ao dossiê “Aditivos alimentares: só os seguros e indispensáveis”, da responsabilidade da DecoProteste.

Para saber se os aditivos apresentados nos rótulos dos produtos alimentares que consumimos são ou não inofensivos faça o teste. Use este simulador!!

descodificador-de-rotulos-7

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: