Semana da Leitura | “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas”

Como forma de reforçar os “elos de leitura” a turma D, do 4.º ano de Requião, apresentou uma peça de teatro, baseada na obra poética “A fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas” de Luísa Ducla Soares, a toda a escola e Pré-escolar. A peça foi de tal forma um sucesso que ficou acordado repetirem-naContinue a ler “Semana da Leitura | “A Fada Palavrinha e o Gigante das Bibliotecas””

Semana da Leitura | “Ouvir falar o livro – 3,2,1… Cama”

Para terminar esta semana em grande, dedicámos um momento de leitura aos mais pequeninos… assim os alunos dos Jardins de Infância do Altinho (Arnoso) e de Requião, foram convidados a se deslocarem à biblioteca escolar para ouviram a história “3,2,1… Cama!” de Sam Lloyd. A história fala-nos de um menino que ao espreitar pelo seuContinue a ler “Semana da Leitura | “Ouvir falar o livro – 3,2,1… Cama””

Semana da Leitura | Exposição “Linha, Ponto e Vírgula”

Ao longo de toda a semana esteve patente na Biblioteca Escolar de Arnoso uma exposição de caricaturas de escritores -“Linha, Ponto e Vírgula”. Esta exposição, gentilmente cedida pelo Centro Estudos Camiliano, conta com mais de 80 caricaturas realizadas por um dos mais conceituados caricaturistas Portugueses, apesar de termos selecionado apenas onze para estarem expostos. FoiContinue a ler “Semana da Leitura | Exposição “Linha, Ponto e Vírgula””