“Internautas a bordo”

No mês de fevereiro a biblioteca escolar tem a preocupação de desenvolver algumas ações, dirigidas à comunidade escolar, que tentam alertar e formar para a utilização correta da internet. Este ano reforçámos a formação para os alunos de 1.º ciclo da EB Vale do Este e foram distribuídas as palavras passe para acederem livremente à internet na escola.

E porque é bom estar informado sugerimos a exploração de algumas páginas com informações relevantes sobre o assunto.

Internet segura – é coordenado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e resulta do trabalho realizado pelo consórcio formado pela FCT, a Fundação para Computação Científica Nacional (FCCN), a Direção Geral da Educação (DGE), o Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) e a Microsoft Portugal.

SeguraNet – é da responsabilidade da Direção-Geral da Educação/Equipa de Recursos e Tecnologias Educativas. Faz parte do consórcio público-privado Centro Internet Segura, em parceria com a Fundação para a Ciência e Tecnologia, o Instituto Português do Desporto e Juventude e a Microsoft Portugal, que, por sua vez, decorre no âmbito do programa CEF-Safer Internet, da Comissão Europeia.

Miúdos Seguros na net – é um projeto que ajuda Famílias, Escolas e Comunidades a promover a segurança online de crianças e jovens.

Júnior Texto – página com algumas informações para os mais novos sobre a internet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: