“Ouvir falar os livros” durante o 3.º período na BE de Arnoso

Neste último período do ano, a BE de Arnoso, desenvolveu como de costume, a atividade “Ouvir falar os livros”, no âmbito da Educação Literária. A primeira obra apresentada foi “A girafa que comia estrelas”, no dia 16 de abril aos alunos do 2º ano de escolaridade. Esta história despertou interesse nas crianças, por ter sido abordada através da projeção de um vídeo do youtube.

Com o intuito de comemorar o 25 de abril e simultaneamente o dia do livro, foi apresentado aos alunos do 2.º, 3.º e 4.º anos o livro digital “História de uma flor” da Matilde Rosa Araújo, disponível no Cata Livros. ( a consultar aqui ). Como sugestão de trabalho final os alunos pintaram um cravo.

Aos alunos do 3.º ano foi apresentada a obra literária “Poemas da Mentira e da verdade”, no dia 30 de abril, com destaque para o poema, A Mãe, tema escolhido, por se aproximar o Dia da Mãe.

No final desta apresentação e exploração do poema, a atividade sugerida aos alunos, foi fazerem o retrato físico e psicológico da Mãe de cada um deles.

No dia 12 de maio, os alunos do 1º ano assistiram à leitura e exploração da obra “O Coelhinho Branco”. Depois de a conhecerem, alguns alunos fizeram um pequeno teatro dramatizando a história.

As crianças gostaram bastante da historia, estiveram muito interessadas e quiseram todas participar como personagens.

A obra “Teatro às três Pancadas”, com as peças História de um papagaio e a raposa e o corvo, foram trabalhadas e apresentadas no dia 29 de maio, na festa do Patrono.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: