Teatro “Eu é que conto”

Hoje, na biblioteca escolar de Requião, todas as crianças assistiram ao espectáculo “Eu é que conto”, uma produção da Associação Fértil com o apoio da Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco. Esta peça levou-nos a “viajar” por diversos contos identificados a partir de pequenos elementos chave que foram sendo revelados ao longo da história. Uma forma muito divertida de relembrar e conhecer algumas das principais personagens, ambientes e histórias dos contos de fadas….

Mas para saber um pouco mais ….. nada melhor que ler o artigo escrito pelos nossos “correspondentes” no local, os alunos Vasco e Miguel, da turma 4ºD.

“No dia 12 de Novembro a Biblioteca da nossa escola promoveu a atividade “Eu é que conto”. A autora e apresentadora da história que assistimos foi a atriz Neusa Fangueiro. Ela trazia um vestido muito engraçado, era um livro com muitas páginas ilustradas. Durante a apresentação da história, ia abrindo o livro e tirando dele bonecos, que eram algumas das personagens.

Nós gostámos muito da atuação da atriz porque ela misturou alguns contos dos irmãos Grimm e de Hans Christian Anderson, como a história da bela adormecida, o duende Rumpelstiltskin, a princesa ervilha, e outros.

Nós gostámos muito porque nos proporcionou alguns momentos agradáveis e divertidos e gostaríamos de voltar a ver atuações com esta atriz.”

Esta reportagem foi enriquecida com alguns desenhos realizados pelos alunos.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: