A biblioteca tem música!

Em 1975 foi instituído pelo Conselho Internacional da Música, instituição da UNESCO, o Dia Mundial da Música. A criação desta celebração tem como objetivos promover esta arte, procurando fazê-la chegar a todas as pessoas, sempre de acordo com os ideais da organização, como a paz e amizade.  No âmbito das atividades para outubro, Mês InternacionalContinue a ler “A biblioteca tem música!”

A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias

Outubro é o Mês Internacional da Biblioteca Escolar. Em todo o mundo, este período é aproveitado para reforçar a visibilidade das bibliotecas escolares e a consciencialização acerca do seu valor nas aprendizagens. A International Association of School Librarianship (IASL) propõe, como anualmente acontece, um tema aglutinador — A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias (tradução adotada pela RBE).  Continue a ler “A tua biblioteca escolar: um mapa de ideias”

Música….

Na biblioteca de Arnoso comemorámos o Dia Mundial da Música com uma exposição de trabalhos realizados por alunos do 2.º ciclo na disciplina de Educação Musical e com um momento de leitura para alguns alunos do 1.º ciclo. O livro lido permitiu conhecer um pouco sobre a vida do compositor Vivaldi e apreciar uma dasContinue a ler “Música….”