EPC – Eduardo Prado Coelho

IMG_3803 epc_cartaz

Eduardo Prado Coelho ou EPC como todos o conheciam foi um dos ensaístas e cronistas mais carismáticos dos últimos tempos em Portugal. É através da obra “A Razão do Azul” que parte uma dramatização das suas perspectivas e opiniões de assuntos por ele abordados como a literatura, a dança, a fotografia, entre outros. Fragmentos de uma vida dispostos entre palavras e objectos numa reflexão contínua entre a acção e o espaço, entre lugares e não-lugares. 

FICHA ARTÍSTICA

Encenação . Rui Alves Leitão
Dramaturgia . Neusa Fangueiro Interpretação . Daniel Martins e Neusa Fangueiro

Cenografia . enVide neFelibata
Apoio à construção . Clara Ribeiro
Fotografias em cena . Duarte Costa
Costureira . Carmo Alves
Cartaz . Nuno Lopes
Co-produção – Fértil / Biblioteca Municipal Camilo Castelo Branco Apoio . C. M. V. N. Famalicão, Teatro e Marionetas de Mandrágora Agradecimentos . Firmino Gomes

Duração 40 min

Idades M6 

epc_5 epc_3 epc_2 epc_1

A FÉRTIL

A Fértil surge do encontro entre o teatro e a antropologia, duas formas de olhar para o ser humano como produtor de cultura e de questionar a sua condição de vida. Em 2010 é fundada a associação com o propósito de dar voz às criações e investigações que partam desse princípio. As criações da Fértil assentam essencialmente no teatro e na sua relação com as outras formas artísticas.

O teatro é por excelência o laboratório onde se permite a experimentação do nosso trabalho. Privilegiando as criações originais, permite-nos, como criadores, uma melhor abordagem às mais diferentes temáticas e a adequação destas ao nosso propósito, assim como a afirmação dos artistas envolvidos. É aqui que nos expressamos e onde partilhamos o nosso pensamento com o outro.

O objecto de trabalho da Fértil – arte, educação e cultura – é a base de desenvolvimento de todos os seres humanos, independentemente da sua etnia ou cultura. Estes três pontos são horizontais e pertencem a todos nós num formato não hierárquico. Acreditando nas capacidades de todos, a Fértil pretende desenvolver os seus trabalhos numa forma simbiótica de dádiva, partilhando os seus conhecimentos e aprendendo com os conhecimentos dos outros.

Ver mais em: http://www.fertilcultural.org

O nosso mais sincero agradecimento a TODOS! Um agradecimento muito especial e carinhoso para os alunos, foi absolutamente FANTÁSTICO!!! Parabéns!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: